terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Macaco Malvado Apresenta Korina



De tempos em tempos uma grata surpresa aparece de onde menos se espera. Os membros do Korina talvez formem uma das mais inesperadas combinações de influências individuais de todas as bandas de Brasília. Guilherme Cobelo, letrista, vocalista e guitarrista, é um dissidente da tradicional banda de Hardcore e Metal, Lesto!. O baterista Marlon empunhava as baquetas na banda cover Os Julianos, especializados em rock dos anos cinqüenta, country e jovem guarda. No baixo Fernando “Nandico” Aquino, apesar de anos tocando em diversas bandas da cidade, ficou recentemente conhecido pelo excelente trabalho na banda de Pedrinho Grana. E o guitarrista autodidata Kelton aprendeu seus primeiros acordes ao som dos discos do Pink Floyd, mas logo se radicou nas experimentações sonoras do Radiohead. A junção dessas quatro figuras tão disparas forma uma das mais coesas bandas de rock da cidade.

O som é uma mistura de riffs Stonianos e baladas a lá Bob Dylan, harmonias vocais da Motown e gaitas da beira do delta do Mississipi, enquanto as letras passeiam entre a sensualidade ácida de David Bowie e a beleza simplista de Belchior. Tudo isso regado a muito Beatles. Apesar de elementos tão corriqueiros, ainda assim as músicas possuem uma originalidade tangível e um bom gosto difícil de encontrar em outras bandas de influência similares. O primeiro EP da banda, “Todo mundo vive reclamando da minha falta de assunto” que estará sendo lançado no dia, conta com cinco gravações da banda, sendo duas realizadas no Macaco Malvado, e aponta para uma banda que merece ser acompanhada de perto.

Além de apresentar uma das grandes novas promessas da cena brasiliense o Macaco Malvado aproveita para celebrar o sucesso de bandas que sempre foram intimamente ligadas ao estúdio. A noite abre com os rapazes do Tiro Williams que vem arrancando elogios por todo o Brasil graças ao seu excelente disco de estréia. O disco, homônimo e também gravado no Macaco Malvado, está sendo cotado para um dos melhores do ano pela gravadora Trama Virtual. A última apresentação da noite fica a cargo do Club Silêncio. Se especializando cada vez mais nas experimentações eletrônicas o quarteto agora se prepara para a gravação de seu terceiro disco, o sucessor do bem comentado Baladas Modernas – distribuído mundialmente através de importantes sites de música como o No Data (UK). Durante todo o evento o som ambiente fica por conta de Augusto “Jack” Coaracy, Filipe “Tornozelo” Vianna e Adriano Brasil, membros da banda Watson que finaliza o seu disco de estréia e acaba de lançar um novo single, “Asa Belhas”.

Serviço

Macaco Malvado apresenta Korina,
Shows com Tiro Williams, Korina e Club Silêncio,
Discotecagem por Jack, Tornozelo e Adriano (Watson),
5 de Dezembro, sábado, às 22hs, no Gate’s Pub
R$ 15,00

Nenhum comentário: